Diante das incertezas políticas que ainda pairam sobre a cidade de Itapajé com o afastamento judicial do prefeito Ciro Braga, servidores contratados, secretários municipais e prestadores de serviço ainda têm duvidas de será o andamento da máquina pública a partir desta solução de continuidade. Muito embora Ciro Braga tenha sido afastado pelo período de noventa dias, há quem a poste que o político tem a possibilidade de reverter a situação e reassumir o cargo antes do prazo previsto mediante instrumento judicial.
Alheio aos “esperneios” de Braga, o vice-prefeito Kelsey Forte se prepara para assumir a Prefeitura na tarde desta sexta-feira, dia 1º de abril. Forte já adiantou que fará uma auditoria das contas da Prefeitura e não autorizará nenhuma ordem de pagamento até que saiba a real situação financeira do município.
Vislumbrando a possibilidade de assumir seus cargos de direito, os aprovados no concurso público realizado em 2013, que ainda não foram chamados, já se mobilizam para pleitear junto ao prefeito interino a convocação de todos. Os aprovados testemunham impotentes ao loteamento da Prefeitura através de servidores temporários, muitos destes exercendo funções deveriam estar sendo executadas pelos candidatos aprovados.
Mardem Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário