Radio Terra Mix

Menu

Seja Visto: Anuncie Aqui.

Postagens recente:

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Camilo Santana Admite Que Violência Sem Trégua No Ceará Está Afastando Investidores Estrangeiros

A violência que domina o Ceará está afastando os investidores financeiros internacionais que pretendiam instalar negócios de grande porte no Estado. Quem admitiu isto, em tom de lamento e desabafo, foi aquele que deveria ser o primeiro a encontrar uma solução para o problema, o governador do Estado, Camilo Santana (PT).

A revelação partiu, na manhã desta quinta-feira (25), do deputado estadual Capitão Wagner (PR), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para, mais uma vez, denunciar o estado de completa insegurança na Capital, sua Região Metropolitana e no Interior.

Wagner disse, em alto e bom som,ter recebido de um oficial superior (um coronel) a informação segundo a qual, na última reunião para avaliar o quadro da violência no Ceará, Camilo teria feito o desabafo. “Os investidores estão se afastando do Ceará por conta dessa violência”, teria lamentado o chefe do Executivo.

Publicamente, no entanto, a postura de Camilo Santana é outra. Diante das câmeras e microfones, ele insiste em afirmar, à cada início de mês, que os índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais, os CVLIs (que incluem homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte), vêm caindo no Ceará, enquanto nas ruas a realidade é outra.

O capitão Wagner foi mais além ao conclamar por atitudes por parte do governo para barrar a crescente onda de mortes violentas e roubos no estado. Citou a postura de “inércia” de Camilo Santana e do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Delci Teixeira. Este último, segundo o parlamentar, não dar nenhuma declaração para a população cearense sobre o que está acontecendo, preferindo ficar silente.

Facções

Os parlamentares de oposição já se mobilizam para cobrar a presença de Delci Teixeira novamente na Assembleia. Desta vez, não para apresentar os projetos de sua Pasta, mas para explicar as razões do agravamento do quadro da violência no estado.

Também foi requerida pela AL a instauração de investigações que visem apurar as denúncias de instalação de facções criminosas na Capital cearense.

Sobre isto, o deputado Fernando Hugo ressaltou ter sido o primeiro parlamentar a revelar a presença da facção carioca Comando Vermelho no Conjunto Palmeiras, comunidade situada na Grande Messejana, reduto eleitoral do político.

Ceará News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Conosco

Seja visto: Anuncie conosco.