Radio Terra Mix

Menu

Seja Visto: Anuncie Aqui.

Postagens recente:

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Explosão em ônibus da guarda presidencial mata 14 na Tunísia

Uma explosão num ônibus da guarda presidencial matou ao menos 14 pessoas e deixou 11 feridas nesta terça-feira (24) em Túnis, capital da Tunísia, de acordo com o Ministério do Interior do país.

Segundo a agência de notícias EFE, testemunhas afirmam que um homem-bomba se explodiu quando o ônibus passava em frente à sede do partido do ex-ditador do país, Zine el Abedine Ben Ali, derrubado na Primavera Árabe. As autoridades do país ainda não confirmam a informação.

Berço da primavera árabe, a Tunísia é apontada como o único país em que as revoltas contra ditadores árabes "funcionaram" e realiza eleições democráticas. Em outubro do ano passado, foi eleito Beji Caid Esebsi, 87,do partido laico Nidá Tunísia.

prêmio Nobel da Paz deste ano foi entregue ao Quarteto de Diálogo Nacional da Tunísia, que promove a democracia no país.

Entretanto, o país tem sido alvo constante de ataques terroristas e é um dos maiores fornecedores de jihadistas que combatem nas fileiras do EI na Síria e no Iraque.

O mais recente deles aconteceu em junho, quando um terrorista abriu fogo numa praia e em hotéis de luxo da cidade de Sousse, matando contra turistas em hotéis de luxo da cidade de Sousse, deixando 38 mortos. O ato foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

Antes, em março, homens armados invadiram o Museu do Bardo, também na capital, e abriram fogo, matando 19 pessoas -em sua maioria turistas, em ataque também reivindicado pelo EI.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncie Conosco

Seja visto: Anuncie conosco.